sábado, 25 de abril de 2015

Que Tal Ler - Pensamento 1


Falar de si próprio é sempre complicado pois que por um lado gostaria de ser humano, bom e se possível perfeito, mas, entretanto, por outro lado, percebo que quanto mais me conheço, mais descubro que estou longe, muito longe, de ser verdadeiramente humano, bom, ou muito menos perfeito (até mesmo porque entendo a perfeição como um estado utópico que pode e deve ser buscado, mas que nunca será alcançado.). Desta forma, entendo que somente devem ser críveis as definições feitas pelos outros sobre nós mesmos, e mais ainda, quando feita por estranhos ou pessoas com quem dividimos discordâncias, pois que elas falarão sobre nós, aquilo que amigos e conhecidos em geral não falariam.

Este Blog, “Que Tal Ler” tem uma coleção dos últimos 5 posts de cada um dos meus blogs (abaixo), além de uma coleção, reunida aleatoriamente, de 35 posts publicados por todos os meus outros blogs (coluna à direita). Desta forma, talvez, possa ser mais produtivo para me conhecer melhor, ler um pouco do que aqui resumi, do que ler o que eu, sobre mim mesmo, possa escrever.


“Que Tal Ler” é um ótimo local para começar a tentar me entender, mas sob pena de não conseguir completamente, pois que eu mesmo não me entendo completamente, ou melhor, apenas me entendo vagamente.

Sinceramente fico feliz por você ter chegado até aqui. Francamente não espero que você concorde com tudo o que ler aqui, mas independente de não concordar, torço e sugiro que você possa gastar alguns instantes refletindo sobre o lido, nem que seja para abertamente discordar, ou mesmo que ao final nada mude em sua forma de pensar e de viver, pois que pode ser que você esteja certo e eu totalmente errado. Ler nunca pode ser concordar ou aceitar, lemos para encontrar outros pontos de vista e refletir sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário